quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Emancipação: Daniel Diau faz show gospel em comemoração ao aniversário da cidade





O dia foi intenso para o prefeito de Satuba, Cícero Ferreira (Titor). Desde ontem, ele corre contra o tempo para cumprir a agenda de inaugurações da programação dos 51 anos de emancipação política da cidade.

Pela manhã o prefeito apresentou a reforma da Praça José Lobo Ferreira da Rocha Lins (Praça Central) e durante a tarde entregou as novas estruturas das escolas da rede municipal. Mas foi a noite o maior movimento dos munícipes na cidade por causa do show do cantor Adriano, Banda Lírios e Daniel Diau, ex-cantor da banda Calcinha Preta, que se apresentou na Praça Multieventos.

Simpático, muito bem humorado e firme, o cantor, conhecido nacionalmente por ter cantado 12 anos na Calcinha, conversou com o Portal. Acompanhado da esposa Roberta, Daniel disse viver a melhor fase de sua vida. Fiel do Ministério Restauração, Diau disse sofrer ainda muito preconceito por ter migrado de estilo de vida e musical.

"Até hoje me esculhambam porquê sirvo ao Senhor Jesus. É por isso que não acredito em fã, acredito em pessoas que admiram o seu trabalho, que gostam do que você faz. Fã só defende o nome da banda, quando saí da Calcinha vi isso" - disse o cantor, responsável por grandes sucessos como Paulinha, Fica comigo, Como vou deixar você, entre outros.

Ele disse que sua relação com os atuais cantores da Calcinha é maravilhosa. Que admira muito Silvania Aquino, "sua mainha", que as vezes os encontram em Aracaju e que conversa com Bel, Ana e Ramom - demais vocalistas da Calcinha. 

Apesar das inúmeras propostas, Daniel não pretende voltar a carreira de cantor de forró e acrescenta: "Cantar para o Senhor Jesus é compartilhar poesia e amor entre as pessoas. Gosto de fazer isso, sigo firme. Agora canto duas vezes melhor" - fala com orgulho após ter passado quase um ano sem voz, por causa de problemas nas cordas vocais. 

Daniel Diau cantou por quase duas horas seus principais sucessos gospeis. O público cantava, pulava e fazia coro para acompanhar o cantor, que ainda recebeu os irmãos em seu camarim após a apresentação.

Confira o vídeo que ele gravou ao portal, parabenizando a ex-companheira de trabalho, Paulinha Abelha, pelo seu aniversário:




                                                                              Por Netto Motta

Um comentário: